sábado, 21 de julho de 2007

A Primeira Poetisa



Eis o início efetivo das atividades virtuais do Bando de Letras: a primeira poetisa do Bando tem suas poesias aqui postadas.

O nome dela é Cheila S. Silva, ela tem 19 anos e cursa o I nível de Letras aqui na UPF. Uma coisa incrível na Cheila foi a motivação que ela teve em escrever e participar do Bando logo que ela tomou conhecimento das nossas atividades. Foi algo tão espontâneo e motivado que creio que todos os integrantes mais "antigos" surpreenderam-se muito com o talento da nossa "bixo". Aí vão as duas poesias escolhidas pela Cheila: "Eu te perdi" e "Fui eu antes de você".

P.S. É extremamente importante e motivador para quem escreve, receber comentários sobre seus textos, portanto, COMENTEM!

Ass. Bruno Philippsen

* Pintura: “O Beijo" (1907/08), de Gustav Klimt (1862 - 1918), pintor simbolista austríaco.
------------------------------------------------

Eu te perdi

Eu te perdi no dia
que descobri que o tinha junto a mim,
te perdi no vento,
na brisa e na névoa.
Acho que te perdi bem antes
de saber que tinha perdido.
No dia em que não te revelei,
e naquele mesmo dia
Que faltou a coragem para olhar
nos seus olhos e igualar
nossos sentimentos.
Te perdi quando joguei
fora a oportunidade de
dizer-te o simples
amor que me coube.

Cheila S. Silva

------------------------------------------------


Fui eu...Antes de você.

Antes de você
Eu era apenas eu
Sozinho, frio, vazio
Fui a manhã de inverno
a esperar em você a aurora
era eu...
quem diria, que um dia era.
Fui o mar revolto
Que ninguém navegou
que sozinho em pranto ficou.
Fui o segredo jamais revelado
a espera de que por ti fosse roubado.
Anda não sei se fui eu...
Fui a música que nunca
ninguém compusera
até o dia em que te ouvi cantar
e para ela...
Então sei que já posso dizer
que fui o que sou agora
mas a diferença é que contigo
e agora,
eu gosto de ser o que sou.

Cheila S. Silva




Um comentário:

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Cheila!
Lind´ssima sua poesia!
Seu estilo é maravilhoso!
Gostei muito dessa coisa de ser e de
não ser! Meus aplausos!!!!!!
Um abraço em seu coração,

oliveira